segunda-feira, 16 de junho de 2008

AUTOCONSCIÊNCIA

Autoconsciência é um objetivo a ser atingido mas exige treino diário, dedicação integral. Devemos julgar conscientemente o mais que pudermos. Tudo que existe ao nosso redor deve ser objeto de emissão de um juízo crítico de nossa parte. O pensamento mantido e concentrado, a atenção focada durante a vida cotidiana deve ser um hábito cultivado por todos aqueles que desejam se manter conscientes em todas as dimensões e não somente aqui, na dimensão física.
Outro efeito da sonambulização é fazer o homem pensar que tudo termina aqui, nessa dimensão mais densa, como um computador que fica velho e é jogado no lixo por apresentar defeitos no processador.
Somos muito mais do que o corpo denso através do qual nos manifestamos aqui, somos mais do que as nossas energias do corpo energético, ou duplo etérico ou holochacra, somos a consciência ou ego que se manifesta através desses veículos e, como a consciência é multifacetada , nosso objetivo deve ser trabalhar cada uma de nossas facetas, caminhando radialmente(em todas as direções) para uma maturidade integral da consciência.
O primeiro passo é a busca do autoconhecimento multidimensional ou seja, entendermos nosso aqui-agora multidimensional para podermos responder as perguntas mais básicas: O que estamos fazendo aqui? Quem somos? De onde viemos? Porque neste País? Nesta cidade? Com estes pais? Com esta família? Com estes amigos? Com estes colegas de trabalho? Com esta mulher? Com este marido? Com estes filhos?
A maneira mais inteligente de encontrar respostas para estas perguntas é através das Experiências Fora do Corpo - EFC’s ou Projeções da Consciência ou Viagem Astral, de forma lúcida, consciente e diária, para que tenhamos acesso a nossa memória de vidas anteriores que nos ajudará a compor o mosaico da atual existência.
Somente desta forma poderemos eliminar de vez a depressão e a melancolia e buscarmos o trinômio motivação-trabalho-lazer que, certamente, nos colocará de volta nos trilhos da nossa programação existencial.

Nenhum comentário: